Uso diário de cannabis associado à redução da neuroinflamação em pacientes com HIV

Por Norml

Pacientes HIV + que consomem cannabis diariamente possuem níveis mais baixos de neuroinflamação, em comparação com os não-utilizadores, de acordo com o da t um publicado no Jornal da International Society neuropsicológica .

Investigadores da Universidade da Califórnia em San Diego avaliaram a relação entre o uso de cannabis e a inflamação do SNC (sistema nervoso central) em uma coorte de pacientes com e sem HIV.

Os pesquisadores relataram que os indivíduos HIV + que consumiam cannabis diariamente possuíam níveis mais baixos de inflamação crônica do que os indivíduos HIV + que se abstiveram de maconha. Além disso, os resultados dos usuários foram semelhantes aos de indivíduos com HIV sem histórico de uso de cannabis. 

Os consumidores diários também obtiveram melhores resultados nas medições de desempenho cognitivo do que os pacientes HIV + sem histórico de uso regular – um achado que é consistente com análises anteriores de pacientes HIV +. 

Os autores concluíram, “Tomados em conjunto, os resultados são consistentes com a noção de que os canabinóides podem modular processos inflamatórios em HP [pacientes com HIV], especificamente no SNC, e sugerem uma ligação entre a inflamação do SNC inferior e melhor função neurocognitiva. … Futuros estudos em PWH são necessários para investigar os potenciais efeitos distintos de canabinóides específicos e do uso de medicamentos em adultos na estrutura e função do cérebro. ”

O texto completo do estudo, “O uso diário de cannabis está associado a uma menor inflamação do SNC em pessoas com HIV”, aparece no Journal of the International Neuropsychological Society. Informações adicionais sobre cannabis e HIV estão disponíveis na NORML.

Estudo completo NORML: https://norml.org/marijuana/library/recent-medical-marijuana-research/human-immunodeficiency-virus-hiv/

Publicação original: https://aweederia.com/estudo-pacientes-com-hiv-que-usam-maconha-diariamente-possuem-niveis-mais-baixos-de-neuroinflamacao/?amp

 

COMPARTILHAR

Recentes

Artigos Relacionados

A CBDMED BRAZIL presta serviço de facilitação de acesso a produtos de cannabis medicinal. Os produtos mostrados neste site só podem ser adquiridos com Prescrição Médica e Autorização de Importação por Pessoa Física (RDC 335/2020 - Anvisa)