Por Território Livre
Um go da CCJ da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte ao aprovar PL que vai permitir o direito ao tratamento de saúde com produtos de Cannabis e seus derivados.
O Projeto de Lei proposto pela deputada Isolda Dantas (PT) foi aprovado ontem, 19, pela CCJ e representa a luta de familiares de inúmeros pacientes, que viram na Cannabis a possibilidade de qualidade de vida para enfrentar suas doenças.
O Projeto ainda será submetido ao Plenário da Casa e também dispõe do incentivo à pesquisa sobre o uso medicinal e industrial da Cannabis.
A CCJ ouvi relatos de pais de crianças que relataram a importância do óleo de cannabis nos tratamentos de seus filhos.
Foi o caso do advogado Gustavo Brito e da repórter Juliana Lobo:
“Tenho um filho, João Pedro que tomou uma vacina tríplice viral quando tinha um ano e três meses e seis meses depois deixou de andar. Procurei a cannabis. Ele faz tratamento todos os dias e o resultado está sendo muito bom.
Não estamos defendendo a cannabis como uso social, mas medicinal”, disse Gustavo.
Juliana Lobo relatou que seu filho já nasceu com problemas e um dia chegou a convulsionar várias vezes:
“Não tinha mais o que fazer quando passei a usar a cannabis. Ele não tinha vida e chegou a cegar com as drogas que usava antes para o tratamento. Há cinco anos que meu filho não se interna em nenhum hospital. A gente precisa da legalização para uso medicinal”, afirmou Juliana.
publicação original: http://blog.tribunadonorte.com.br/territoriolivre/aprovacao-de-uso-medicinal-da-cannabis-pela-assembleia-e-luta-de-pais-e-familiares/